O fundo CA Património Crescente (CAPC), gerido pela Square Asset Management, arrecadou o galardão de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto de Acumulação, nos Prémios Melhores Fundos Jornal de Negócios/APFIPP.
Este é o quarto ano em que o CAPC, com 18 anos de existência, é premiado nesta categoria. Comercializado pelo Crédito Agrícola, o fundo conta com 1,2 mil milhões de euros de valor sob gestão. Recorde-se que no ano passado arrecadou o prémio MSCI European Property Investment Awards, que distingue o portfólio imobiliário nacional com maior rendibilidade, sendo também o maior fundo imobiliário aberto ibérico.
«O CA Património Crescente é o maior fundo de investimento em Portugal. Os seus mais de 22 mil participantes atestam a confiança na gestão e a satisfação na rendibilidade obtida ao longo dos anos», afirma Pedro Coelho, CEO da Square AM.
Por outro lado, o Fundo Saudeinveste, igualmente gerido pela Square AM e que concentra os seus investimentos em ativos ligados ao setor da saúde, foi premiado enquanto melhor OIA (Organismo de Investimento Alternativo) Imobiliário Fechado de Arrendamento.
No final do mês de abril, de acordo com os dados mais recentes da CMVM, a Square AM detinha uma quota de mercado de 12,43% nos fundos de investimento imobiliário, mantendo a posição de liderança que ocupa desde 2021.